Do prazer de beber
Aproveitar o espírito do dia de St Patrick para homenagear uma das boas coisas da vida: comemorar entre amigos, com a tal da moderação. Sem violência e sem alcoolismo, um texto do legendário Lin Yutang, de quem sou fã incondicional...
“Há um momento e local adequados para embriagar-se. Deve-se embriagar-se ante as flores, de dia, a fim de assimilar a sua luz e colorido; e embriagar-se quando neva, à noite, para arejar as ideias. O homem que se embriaga quando se sente feliz por uma vitória deve cantar, a fim de harmonizar seu espírito. Um sábio embriagado deve cuidar de sua conduta, a fim de evitar humilhações; e um militar ébrio deve pedir vinho em abundância e usar mais distintivos a fim de aumentar seu esplendor militar. Em uma torre deve-se beber no verão, a fim de aproveitar o ambiente fresco; e, a bordo, deve-se beber no outono, a fim de aumentar a sensação de jubilosa liberdade. Estas são as devidas formas de beber, no tocante a estados d´alma e ambientes, e violar tais regras é perder o prazer da bebida. (...)
É lindo de ver quando a companhia chega a um estado em que todos se esquecem de si e os convidados gritam pedindo mais vinho ou abandonam ou trocam seus lugares e ninguém mais se lembra quem é o dono da casa e quem são os convidados. Isto degenera comumente num grande orgulho e finura (...)
2 Comentários:
Sou a favor das campanhas que incentivam o uso da bicicleta, porém elas também devem chamar a atenção para que o ciclista deva ter EDUCAÇÂO..!!!
Não é só pegar a bike e sair andando bestamente, como fazem muuuuuitos "ciclistas".
Se for andar andar de bicicleta tenha educação, não ande nas calçadas, respeite o pedestre, prezado ciclista brasileiro.
Mônica, Beijooooo...!!
Educação e ciclovia para todos, meu caro!
Beijo grande.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial