sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Inibição




Queria te dizer que conhecia a Argentina

e que tinha um amigo

corredor de fórmula um

e dizer que era personagem

de uma peça de Mário Prata

e que havia jogado no Linense

com o estádio lotado.

Queria te contar lorotas

até que me achasse o maior

e me levasse pela mão

e me dissesse com gosto

que queria ouvir os meus casos

e aprender meus truques.

Queria te encher de beijos

como em medalhinha de padroeira

e te fazer carinho

como em gato de armazém

e ler a tua mão e decifrar tua letra

e te ensinar os segredos das pirâmides

e todas as declinações latinas

e, de quebra,

te falar um poema de amor

Mas teus cabelos eram tão loiros

e teus olhos tão sofridos

que eu fiquei na minha

e só te disse oi.


(Sérgio Antunes - Primeira Vez - 1986)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial